Limpeza: Lencinhos umedecidos com alcóol

Manter a casa arrumada e limpa não é uma tarefa fácil! Fato! Mas parece que algumas empresas começaram a se preocupar um pouco mais com o quesito "praticidade". Nos dias de hoje, em que todos vivem uma rotina corrida, qualquer minuto economizado é essencial. E é nesse sentido que trago minha visão sobre esse novo ajudante na hora da limpeza.
Sinceramente, não gosto de ficar limpando o tempo todo, tento manter uma faxina semanal e me controlar no resto da semana pra não ficar passando aspirador e pano todo dia, mas algumas coisas precisam ser feitas justamente para a manutenção da limpeza, para que a faxina realmente dure uma semana. E com criança em casa a manutenção é diária.

Um dia desses vi na casa da minha mãe um pote bonito e perguntei o que era. A resposta foi "lencinhos umedecidos com álcool". Na hora já gostei, mas depois de usar eu me apaixonei! 

Então precisava compartilhar minha experiência e avaliação para tentar ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema que eu.


Panos umedecidos com álcool 70% - Coperalcool (R$ 14,90 - em Campinas-SP


Aqui em casa, nesse período de quarentena, tenho utilizado demais na mesa da sala. Para protegê-la coloco uma daquelas toalhas que é fofinha por baixo e plastificada por cima, assim protejo de riscos, tinta, canetinha e outros perigos que as aulas online trazem rsrs. Mas todos os dias a mesa acaba ficando suja, cheia de lascas de borracha usada, marcas de cola, dedinhos melados.... e esse lencinho é uma santa ajuda, pois eu pego um, passo sobre a toalha e pronto! Limpa de novo! 

A textura deste lenço umedecido da Coperalcool é mais grossinho, o que faz resistir um pouco mais. Então consigo limpar várias coisas com um só. Além desse uso diário na mesa, também uso para:

- Tirar pó

-Limpar as peças do banheiro antes de lavá-lo (excelente, porque descarto e não tenho problema de lavar paninho com xixi.... credo)

- Higienizar as compras que chegam do mercado (super prático pra isso, é álcool 70%)

- Até já usei para passar no chão em algumas coisas mais meladinhas - ao invés de pegar pano, rodo, colocar produto, passar no chão, lavar o pano, pendurar, guardar o produto e guardar o rodo (ufa). Agora simplesmente pego um lencinho, limpo e descarto.

Eles não substituem o pano de chão para limpeza, mas ajudam demais nessa manutenção e pequenas limpezinhas. Assim consigo manter minha casa limpa sem perder tempo.




Lenços umedecidos com higienizador + álcool 70% - Cif (R$ 17,90 - em Campinas-SP


Também testei a marca Cif, que é um pouquinho mais caro. Esses são mais fininhos, tipo lencinho umedecido de bebê. Diz que tem higienizador + álcool, mas não consegui entender na embalagem que tipo de produto é esse higienizador exatamente.

Fiz o uso nos mesmos lugares que utilizei o da Coperalcool, mas notei algumas diferenças:

(positivo) - Percebi que esse limpa mais que o outro, algumas coisas que o outro nunca tirou, esse tirou rápido.

(positivo) - Embalagem mais prática, enxuta, cabe em qualquer lugar e fica fácil de pegar os lenços.

(negativo) - Por ser mais fino, dura menos, então preciso usar mais lenços.

(negativo) - O cheiro dele não é de álcool, é um cheirinho fraco, mas que fica no ambiente. Eu não gostei do cheiro, por isso para mim é negativo, mas talvez você goste 😉.



Panos umedecidos limpa vidros com álcool - Esfrebom (R$ 19,90 - em Campinas-SP)


Outro bonitinho que testei foi essa opção de Panos umedecidos para vidros. Fiquei empolgada porque, sinceramente, limpar vidros é uma coisa muito chata. A textura dele é fininha também, como o da Cif, e o cheiro é igual de limpa vidros mesmo, aquele azulzinho. Ele diz que é 3 em 1: limpa, desengordura e não deixa mancha. 

Logo que vi já corri testar, peguei um e usei num vidro bem sujinho e manchado da sala. Realmente é muito prático, dá uma limpada, mas aquela promessa da embalagem de não deixar manchas não é totalmente verdade, ficaram algumas marquinhas, bem menos do que da sujeira, claro, mas ainda ficou... porém, devo confessar,  que eu usaria mesmo assim só pela facilidade.

Também fizemos o teste num espelho do banheiro e nesse ponto ele surpreendeu! Limpou super bem e ficou um espelho bem brilhante! Essa marca também tem outras opções: banheiro, multiuso e cozinha (ainda não usei).


Nessa história toda acho que o balanço é positivo. Estão surgindo novas opções para facilitar nosso dia a dia, são boas opções, mas acredito que, com o interesse das pessoas, outras marcas podem acabar entrando nessa concorrência. E concorrência significa benefícios aos consumidores, pois os produtos precisam ficar cada vez melhores para conquistar o público e também existe uma queda nos preços (estou contando com isso).

Com certeza continuarei a utilizar esses produtos e aguardo ansiosa por novidades nessa área de limpeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

© Um Tiquinho de Magia - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo